As frutas japonesas são as mais caras do mundo

771

Por que as frutas japonesas são as mais caras, sendo que em qualquer mercado do mundo alcançariam preços bem mais baratos?

A resposta está na tradição japonesa de dar frutas como presentes e o cultivo complexo e rigoroso.

O Japão é um país que busca a perfeição em tudo que faz e produz, existe o conceito de “frutas perfeitas”, cujo cultivo é feito sob as mais rígidas normas de plantio, com algumas recorrendo à tecnologia para chegar à perfeição, no que as tornam “frutas raras  e caras“.

Entre as 10 frutas mais caras do mundo a maioria delas são japonesas, conheça a lista logo abaixo.

Banana Gokusen

Cada banana vem empacotada em uma caixa separada e tem um número de série. As bananas Gokusen crescem em uma área ecologicamente protegida nas Filipinas.

São resultado de uma mistura de 100 espécies e são 1/3 mais doces, aromáticas e macias que as bananas comuns. Uma banana pesa 200 g e custa 6 dólares. São vendidas em quantidades muito limitadas.

Decopom

A Decopom é uma mistura de tangerina e laranja, criada no Japão. Dizem que é a fruta cítrica mais saborosa do mundo: doce, levemente ácida, com gomos muito finos e super suculentos. Uma decopom custa aproximadamente 13 dólares.

Maçãs Sekai Ichi

Estas maçãs podem chegar a pesar 2 kg, os japoneses acreditam que estas maçãs devem ser comidas apenas em ocasiões especiais e cada uma custa 21 dólares.

Morango Senbikiya Queen

Parecem morangos comuns, mas não são. Eles foram escolhidos entre centenas de outros em função da forma perfeita. São vendidos no salão de frutas de luxo Sembikiya, em Tóquio. A dúzia custa 69 dólares.

Melancia quadrada

Estas melancias para terem esse formato são colocadas em caixas quadradas. Cuidar deste tipo de melancia é muito difícil e, ao alcançar a forma desejada, elas não amadurecem.

Sendo assim, elas têm apenas função decorativa, por exemplo para colocar em uma vitrine. Custam de 200 a 800 dólares.

Manga  ‘Ovo de Sol’ (Taiyou-No-Tamago)

As mangas desta espécie pesam pelo menos 350 gr e são muito mais doces que as mangas comuns. Um par foi vendido em um leilão no Japão por 3 mil dólares.

Melancia preta Densuke

Esta melancia cresce apenas em Hokkaido. Tem uma casca escura, sem riscas ou manchas. Em média, custam 250 dólares, mas a mais cara foi vendida em um leilão por 6.100 dólares.

Uvas Ruby Romana

Estas uvas são cultivadas no Japão e são as mais caras do mundo. Cada uma tem o tamanho de uma bola de ping-pong e tem um sabor incrivelmente doce.

Cada cacho vale em média 65 dólares, mas, em 2016, um cacho foi vendido em um leilão a 10.900 dólares.

Melão Yubari

O melão ‘Yubari’ é cultivado em Hokkaido. É um melão muito doce, perfeitamente redondo e com um desenho que parece mármore antigo. Em média, custam 300 dólares. Os dois mais caros foram vendidos em um leilão por 27 mil dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui