Japão tem mais pontos de recarga para carro elétrico do que postos de gasolina

206

A pesquisa encontrou 35.000 postos de gasolina contra 40.000 pontos de recarga (embora muitos pertençam a proprietários privados).

De acordo com a pesquisa da Nissan, o Japão está à frente do resto do mundo, tem mais paradas de carregamento de carros elétricos do que postos de gasolina.

A fabricante de automóveis japonês, cuja bateria pode viajar até 172km (107 milhas) em uma única carga, disse que são mais 40.000 lugares em todo o país onde os proprietários do carro elétrico podem recarregar seus veículos.

A carga da bateria aguenta até 160 km de uso e a recarga pode ser feita em tomadas comuns por 8 horas (em 220 V) ou 20 horas (110 V).

Há também a possibilidade de recarregar o carro em pontos de recarga expressa, como em locais públicos e lojas de conveniência, nestes, cerca de 80 % da bateria pode ser recarregada em 30 minutos.

Nos EUA, atualmente existem apenas 9.000 estações de carregamento públicas e 114.500 postos de gasolina.

Em outros países têm sido lentos o desenvolvimento em infra-estrutura para incentivar a tomada de veículos elétricos.

Os subsídios do governo japonês para as pessoas comprarem os carros elétricos, híbridos e outros de baixa emissão, geraram uma expansão da rede de pontos públicos e privados.

“Um elemento importante do crescimento contínuo do mercado é o desenvolvimento da infra-estrutura de carregamento”, disse Joseph G Peter, chefe de finanças da Nissan, de acordo com a Bloomberg.

Ponto de recarga de carro elétrico

Enquanto plug-ins estão se tornando mais acessíveis, potenciais proprietários estão adiando a compra pelo medo de encontrar-se longe de casa e ficarem incapaz de recarregar.

Isso não é um problema no Japão, onde existem agora 6.469 carregadores rápidos CHAdeMO, em comparação com 3.028 na Europa e 1.686 nos EUA.

Quando adicionado a estações de carregamento de nível inferior, o número total de pontos de alimentação no Japão excede 40.000.

Fonte: The guardian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui