As lendas urbanas japonesas invadem o imaginário das pessoas, causando medo em muitos adultos. O horror japonês esculpiu mais do que um nicho no coração dos fãs assustados de todo o mundo. Então, vamos conhecer as lendas urbanas mais famosas do Japão.
Kuchisake Onna (mulher com a boca cortada)
A lenda de Kuchisake Onna se origina quando um marido descobriu que sua esposa o traia, com raiva, abriu a boca de orelha a orelha, zombando, perguntando-lhe: “Quem vai te achar tão bonita agora?!” antes de ela morrer.
Desde então, seu espírito usa uma máscara cirúrgica e persegue e aborda pessoas sozinhas à noite.
Ela pergunta: “Você me acha bonita?” Se a resposta for “não”, ela matará com uma tesoura, se for “sim”, então ela retira a máscara e mostra seu rosto, e pergunta novamente de forma mais agressiva.
Dizer “não” significa que ela o matará com uma tesoura, mas se você disser “sim”, ela cortará sua boca para que você agora se pareça com ela .
Teke Teke
É uma lenda urbana japonesa sobre o fantasma de uma jovem ou colegial que se diz ter caído em uma linha férrea, onde seu corpo foi cortado pela metade por um trem (às vezes considerado suicídio).
Ela geralmente o distrai de uma janela, chamando sua atenção pela beleza dela.
Ela então revela seu torso ensanguentado , e enquanto você está atordoado, você anda em uma caminhada assustadoramente veloz como uma aranha usando suas mãos semelhantes a garras (o som delas batendo no chão é “Teke Teke”).
Se você não puder fugir dela, ela o cortará ao meio.
Kashima Reiko
Da mesma forma, Kashima Reiko é um dos muitos fantasmas japoneses que assombram banheiros, principalmente nas escolas.
Depois de ser espancada e abusada por um grupo de homens, ela se arrastou pelas mãos e joelhos, pedindo ajuda em vão.
Ela caiu em trilhos de trem e foi cortada em duas. Ela aparecerá diante das vítimas e exigirá saber onde estão as pernas.
A única resposta correta é “Na via expressa Meishin”, mas mesmo se você responder corretamente, ela perguntará quem lhe disse isso (responda Kashima Reiko) e tente enganá-lo com “Você sabe meu nome?” Se você responder “Kashima Reiko”, ela o rasgará em pedaços.
A resposta correta é “Mascarar Demônio da Morte”, pois é o verdadeiro significado do nome dela. (Ka = máscara, Shi = morte, Ma = demônio)
Toire no Hanako (Hanako-San do banheiro)
A origem de Hanako nem sempre é aceita, mas muitos afirmam que ela era uma garotinha que morreu tragicamente quando um ataque a bomba atingiu sua escola – explicando sua aparência como uma estudante japonesa da Segunda Guerra Mundial.
Diz-se que ela assombra a terceiro box do banheiros das escolas.
Você deve bater três vezes na porta e perguntar “Você está aí, Hanako-san?”, Ao qual ela responderá que está.
Nesse ponto, muitas coisas podem acontecer, dependendo das versões regionais da lenda.
Ela pode levantar uma mão ensanguentada em resposta, ela pode realmente ser um lagarto gigante que depois come você.
Aka Manto (Capa Vermelha)
Outro fantasma japonês que espreita nos banheiros, mas é muito mais perturbador e horrível do que Hanako.
É uma lenda urbana japonesa sobre um espírito malicioso que mata as pessoas em casas de banho públicas e de escolas, pedindo às pessoas se elas querem um papel vermelho ou azul.
Se a pessoa estiver na sanita (por norma, na última cabine da casa de banho), uma voz misteriosa perguntando se quer um papel vermelho ou azul.
Caso escolham vermelho, serão cortados aos pedaços até que as suas roupas estejam tingidas de vermelho. Caso escolham azul, serão estrangulados até que a sua cara fique azul.
Caso a pessoa diga uma outra cor, com o objetivo de enganar Aka Manto, será arrastada para o submundo.
Se a pessoa recusar receber qualquer tipo de papel, Aka Manto partirá.
Gozu (cabeça de vaca)
Uma das lendas urbanas mais bizarras, mas talvez ainda mais aterrorizante por causa de sua natureza desconhecida.
A história mais popular sobre a lenda fala de um professor que viaja com os alunos em um ônibus.
Tentando acalmá-los, ele começa a contar a história de The Cow Head (cabeça de vaca).
Os alunos imploram e pedem que ele pare antes que ele mal comece, mas o professor se torna catatônico, seus olhos ficam brancos e ele fala como se tivesse sido dominado por uma força desconhecida.
Quando o professor chega, ele descobre que o ônibus caiu e que todas as crianças estão tremendo no chão, espumando pela boca.