Você quer terminar um relacionamento e não sabe como dizer ao seu parceiro?
No Japão existem empresas especializadas em romper relacionamentos (casamentos ou casos amorosos) sem a necessidade de você se envolver.
Atualmente, esses serviços estão se tornando cada vez mais populares, através de anúncios on-line e geralmente vinculados a agências de detetives particulares.
Método de atuação
Após a contratação do serviço, os agentes dessa empresa utilizam diversos métodos, tais como armadilhas, encargos financeiros e mentiras.
Muitas vezes eles perseguem e estudam a rotina diária da vítima, fazem o que for preciso para completar sua missão.
Dependendo do alvo, os agentes irão abordá-los em um local público, como uma loja para tentar uma aproximação.
Assim, tudo o que eles precisam é de um momento de fraqueza para seduzir a vítima e capturar as imagens através de uma câmera escondida.
No caso dos homens, eles alvos mais fáceis de serem seduzidos se a mulher for razoavelmente bonita.
No caso de dívidas financeiras, o alvo pode ser atraído para um negócio falso e até visitados por bandidos falsos sobre a referida dívida. Eles fazem tudo para executar a missão.
Devido às suas atividades, muitos as consideram como imorais, por isso as agências wakaresaseya afirmam que nunca aceitam um caso sem primeiro entrevistar o cliente e descobrir sua real motivação.
Preço do Serviço
Os preços supostamente variam de algumas centenas de dólares para casos simples, a mais de US $ 150.000 para casos de alta complexidade, onde a discrição é da maior importância.
Caso polêmico
Em 2010, houve um caso que teve bastante repercussão na mídia japonesa e estrangeira, quando um ex-agente de uma agência wakaresaseya foi condenado por assassinato.
Ele se apaixonou por um alvo feminino que a empresa designou para ele. Depois que a verdadeira natureza do relacionamento veio à tona, ela quis deixá-lo e ele a matou.