quinta-feira, maio 9, 2024
InícioCuriosidadesConheça o Dia da Maioridade no Japão

Conheça o Dia da Maioridade no Japão

No início de janeiro é comum ver muitos jovens vestindo lindos quimonos para comemorar o Seijin no Hi ou Seijin Shiki (Dia da Maioridade), um feriado nacional celebrado no Japão no primeiro mês de cada ano.

Como tudo começou

Segundo registros foi o ano de 714 dC que tudo começou, quando um jovem príncipe marcou sua passagem para a idade adulta usando novas vestes e um penteado.

Só em 1948 que o feriado foi oficialmente estabelecido no Japão, em 15 de janeiro, mas a data foi alterada em 2000, que alterou feriados para uma segunda-feira para criar um fim de semana de três dias.

Como se comemora esta ocasião?

As cerimônias geralmente são realizadas em qualquer centro oficial  pela manhã. Em cidades maiores, pode haver apresentações, música ao vivo ou outros locais pop-up para celebrar a ocasião.

As mulheres celebram este dia usando furisode, um estilo de quimono com mangas compridas que caem, e sandálias zōri . A maioria vai ao salão de beleza para se vestir e arrumar o cabelo.

Um conjunto completo de roupas formais é caro (podendo chegar a 10 mil dólares), por isso geralmente é emprestado de um parente ou alugado.

Os homens às vezes também usam roupas tradicionais (hakama), mas hoje em dia muitos homens usam roupas ocidentais formais, como terno e gravata.

Os participantes frequentemente visitam os templos também para oferecer orações e desejar aos novos adultos saúde e prosperidade.

Assim que a cerimônia de fato terminar, é hora de sessões de fotos, selfies, grupinhos, fotos tiradas profissionalmente, você escolhe.

Como essa cerimônia geralmente inclui grupos de amigos da mesma idade, eles continuariam com uma festa pós-festa em uma área mais casual, como um izakaya, restaurante ou café.

Muitos optam por passear ou fazer compras e tirar o máximo proveito de suas roupas. O evento é o momento perfeito para os colegas da velha escola se reunirem e se atualizarem.

Estrangeiros são bem-vindos, desde que sejam residentes ou registrados em um determinado distrito.

Para os jovens, o Dia da Maioridade também significa que agora eles podem beber, fumar, dirigir, ir a bares com recepcionistas ou jogar legalmente.

Hiro
Hiro
Tenho um grande fascínio e curiosidade sobre a cultura japonesa. Estou aprendendo e desejo compartilhar com todos através desse site.
Post Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais Populares

Translate »