Vale a pena comprar um imóvel usado no Japão?

785
Google search engine

Se você deseja comprar um imóvel usado, preste muita atenção quando for comprar uma propriedade com mais de 30 anos.

Atualmente, o mercado imobiliário está em crescimento e número de pessoas que procuram comprar casas usadas aumentou nos últimos anos.

Apesar das vantagens dos imóveis usados em relação as construções novas, há elementos que devem ser analisados por causa do tempo de construção.

Vantagens e desvantagens na compra de casas usadas

A vantagem de comprar casas usadas é o preço.

O preço do imóvel caiu bastante após 30 anos de construção, você poderá comprá-lo pelo preço do terreno, às vezes abaixo dele. Portanto, entraremos na faixa de preço até mesmo em áreas urbanas convenientes, onde a nova construção não pode ser comprada.

Por outro lado, a desvantagem é que é difícil entender os problemas estruturais das construções e o custo da reforma.

Se houver danos na parte estrutural principal do imóvel, não será possível morar, mesmo que você apenas renove o exterior.

Vida útil é diferente de expectativa de vida

A vida útil é frequentemente usada quando se considera os preços das construções das propriedades usadas.

É 47 anos na estrutura de concreto armado e 22 anos em uma casa unifamiliar de madeira. No entanto, esse número é o número de anos estabelecido como um critério usado para a depreciação fiscal. Não é o número de anos da expectativa de vida do edifício.

Na verdade, os edifícios e casas são demolidos em cerca de 53 anos pela média nacional. Dependendo do tipo de estrutura, são 58 anos em uma casa de madeira unifamiliar, média de 60 anos em um prédio de apartamentos de concreto armado.

pontos importantes na compra de uma casa usada

Ao comprar uma casa com mais de 30 anos, verifique primeiro as condições atuais da construção.

  1. Estrutura (parte principal da estrutura)
  2. Danos com cupins
  3. Vazamento e rachaduras na construção

Se houver um problema com a parte da estrutura, pode ser necessário fazer uma reforma ou reconstrução em grande escala assim que ela for comprada. Há risco de que ela não possa corresponder coma expectativa.

Como método de investigação, eu realmente ando no chão e vejo se há uma local onde o chão é instável e pareça fofo.

Além disso, o dano de cupins pode dizer a natureza oculta da casa.

Não há problema em se desinfetar à medida que os cupins ocorrem e reparar as partes danificadas.

No entanto, é fácil ocorrer em locais onde a drenagem da terra é ruim e é úmida, então pode ser uma casa que precise de medidas contra cupins e umidade com frequência.

Pontos a serem observados ao comprar

Verifique se há pequenos vazamentos, como a impermeabilidade sob a varanda, ou se é necessária uma reforma extensa que seja suficiente para substituir o ladrilho e se o proprietário anterior reparou outras vezes.

Em casas que negligenciam vários defeitos que podem ser reparados por reparos simples, existe uma grande possibilidade de que os residentes vivam com frequência sem se importar.

Por outro lado, as residências que fazem reparos menores, mesmo que não realizem grandes reformas, podem prolongar sua vida útil por muitos anos.

Em seguida, vou analisar as notas sobre a compra de apartamento com mais de 30 anos.

  1. Examine o registro do trabalho de reparo e reparo em grande escala de um edifício inteiro;
  2. Determinar se é uma estrutura antiga à prova de terremotos;
  3. Ver a situação da gestão de áreas compartilhadas.

Se o apartamento tiver mais de 30 anos, certifique-se de que nenhum trabalho de renovação ou reparação em grande escala foi realizado nas imediações. Deve haver um registro no sindicato da administração.

Não é possível compensar essas obras apenas pelo depósito de reparo, e o proprietário de cada área exclusiva pode ter que arcar com custos adicionais.

Esse fardo pode ser um gargalo se, de repente, você estiver vendendo um apartamento em um bom local ou apartamento a um preço relativamente mais baixo do que o valor de mercado.

Como resultado da compra, há também muitas histórias de que grandes reparos começaram vários meses depois. Se o reparo já estiver planejado, será mais fácil definir um orçamento conhecendo-o.

Há pontos que você pode verificar com você mesmo

Também não se esqueça de investigar se é um condomínio antigo resistente a terremotos (um edifício que foi verificado para construção antes de 1981).

No apartamento, que foi construído nas antigas disposições sísmicas, pode não receber tratamento preferencial, como dedução hipoteca, existe várias desvantagens.

Além disso, em apartamentos antigos, existe uma grande possibilidade de que reformas não possam ser feitas após a entrada.

Em particular, o encanamento da água é muitas vezes aplicado ao chão e no teto da parte exclusiva dos andares superior e inferior, você não poderá mudar a planta mesmo se você quiser mover a localização da cozinha ou banheira.

E o que você não deve esquecer é o estado da área compartilhada

Olhar para a gestão de tais áreas comuns, bem como os corredores e escadas, bem como as áreas de armazenamento de bicicletas e resíduos, pode ser uma dica para conhecer o morador do apartamento.

Ou as informações não têm sido abundantemente afixadas no quadro de avisos, quando o zelador é a relação entre os moradores residentes é boa ou em muitos casos cada parte própria é ativa na manutenção e gestão do apartamento.

Acredita-se que a consciência de valorizar o apartamento em geral seja alta.

Mesmo no apartamento, mesmo que seja completamente reformado e acabado, mas se todo o edifício não for bem gerido, acabará por encurtar a vida útil de todo o edifício.

Como você pode ver, há muitos pontos que podem ser verificados por você no momento da visita.

E, fazendo o especialista tomar a decisão final, você pode tomar uma decisão sobre a compra com mais segurança.

Obter um diagnóstico de inspeção residencial

A partir de abril de 2018, ao realizar uma transação intermediária, é obrigado explicar o conteúdo da inspeção residencial.

Embora as inspeções nem sempre sejam necessárias, é obrigatório realizar inspeções e esclarecer a explicação sobre a realização ou não de uma transação.

Como resultado, as empresas imobiliárias e os compradores em geral estão cada vez mais conscientes das inspeções domiciliares.

Agora, havia poucas oportunidades a serem tratadas por razões como “caro” e “demorado para negociar”, mas espera-se que se torne mais popular, pois o interesse na compra de propriedades usadas também está aumentando.

Além da pesquisa acima mencionada no momento da visita local, se você tiver um diagnóstico por um especialista, você pode comprar com segurança em um prédio com mais de 30 anos e continuar a viver por muitos anos depois disso.

Com base nos resultados da “Home Inspection” (inspeção residencial), o edifício será inspecionado regularmente após a compra, e se você tentar verificar as condições do piso, sótão, parede externa etc. e reparar, se necessário.

Também há resultados de pesquisa que o tempo de vida das casas do Japão será de 60 anos, ou mesmo 100 anos, comparável a outros países. As pessoas vivem e fazem para que a casa dure mais tempo.

Um mercado imobiliário de usados que começou a chamar a atenção para as primeiras casas para famílias jovens e substituição de famílias idosas. Mesmo que a propriedade tenha mais de 30 anos, sua vida será ampliada pela maneira como é comprada e como ela vive, e se tornará um lar confortável.

Fonte: homes.co.jp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui